Conheça o Hotel Fazenda (Brasília) Cabugi

Área de preservação ambiental

A Fazenda Cabugi é área de preservação ambiental particular. A recuperação e preservação do ambiente natural recebem, há anos, atenção e cuidados especiais visando à ampliação das áreas de mata ciliar e de cerrado.

Com o importante apoio do Clube da Semente do Brasil temos desenvolvido, desde 1987, intenso Programa de Reposição Florestal.

A fauna/flora local cresceu sob os cuidados da preservação e do plantio de 15.000 árvores frutíferas e nativas da flora brasileira.

Pássaros, aves e animais típicos da região, alguns em fase de extinção, convivem aqui em grande quantidade e variedade. Lobos-guará, macacos-guariba, seriemas, veados campeiros, canários-da-terra, bem-te-vis, raposas, quatis, emas e outros bichos, hoje vistos com facilidade, eram espécies raramente encontradas por aqui, há 20 anos. Na Fazenda Cabugi foi registrada recentemente a existência de mais de 60 espécies de pássaros.

É espaço extremamente importante para os apreciadores da fauna e da flora do cerrado.

O permanente cuidado com o meio ambiente tem contribuído igualmente para a abundância das águas na fazenda. Nascentes antigas aumentaram de volume e novas nascentes surgiram nos últimos anos.

 

 

  • 1
bootstrap slider by WOWSlider.com v5.4